DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO

Atendimento telefónico ou via email, nos nossos serviços administrativos, onde poderá encontrar soluções para todas as questões relativas à sua actividade.
de 2ª a 6ª feira, das 09.00h às 13.00h e das 14.00h às 17.00h
(Atendimento presencial por marcação prévia)
  • Inscrições e regularização de quotas
  • Declarações de inscrição AIPAN , para os devidos efeitos legais
  • Esclarecimentos diversos relativos à actividade de panificação e pastelaria
  • Elaboração de horários de trabalho e mapas de férias (*)
  • Organização e promoção de eventos e viagens relacionadas com o sector (participação em feiras, congressos, seminários, exposições, concursos, entre outros)
  • Loja AIPAN (livros de reclamações, testes de óleo, livretes, contrato colectivo de trabalho, impressos obrigatórios, código de boas práticas de higiene e segurança alimentar, entre outros artigos) (*)

QUALIDADE & NUTRIÇÃO - Lizete Alves

Atendimento telefónico ou via email.
de 2ª a 6ª feira, das 09.00h às 13.00h e das 14.00h às 17.00h
(Atendimento presencial por marcação prévia)
  • Esclarecimentos sobre Teor de Sal no Pão
  • Informação e acesso à legislação aplicável ao sector de panificação e pastelaria
  • Esclarecimentos de dúvidas acerca de licenciamento, instalações e obrigatoriedades legais
  • Esclarecimentos sobre Boas Práticas de Higiene e Fabrico
  • Esclarecimentos sobre implementação de sistemas de segurança Alimentar baseados nos 7 princípios de HACCP
  • Informações nutricionais
  • Apoio em matéria de rotulagem e na concepção de fichas técnicas de produtos

SERVIÇOS de APOIO à QUALIDADE
  • Consultas de foro técnico
  • Auditorias de Diagnóstico e de Verificação da Implementação do HACCP (desconto para Associados – sujeito a marcação prévia) (*)
  • Informações nutricionais
  • Elaboração de fichas técnicas (*)
  • Elaboração de declarações nutricionais (*)
  • Etc.

DEPARTAMENTO JURÍDICO - Dra. Mónica Rebelo

Atendimento telefónico ou via email , por Advogada da AIPAN.
de 2ª a 6ª feira, das 09.00h às 13.00h e das 14.00h às 19.00h
(Atendimento presencial por marcação prévia)

INFORMAÇÃO JURÍDICA:
  • Direito laboral e regulamentação do trabalho
  • Legislação específica do Sector
  • Horários de trabalho
  • Convenção Colectiva de Trabalho

SERVIÇOS de APOIO JURÍDICO:
  • Elaboração e rescisão de contratos (*)
  • Elaboração de acordos aos contratos (*)
  • Elaboração de processos disciplinares (*)
  • Auditorias laborais (*)
  • Processos de contra-ordenação (*)
  • Processos de contencioso (*)
  • Etc.

DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO

A Formação deve ser contínua e é essencial para a vida profissional de cada um. Dispomos de um departamento específico que vai ao encontro das necessidades dos nossos Associados, abrangendo todas as áreas, quer produtiva quer administrativa, das empresas do nosso sector.

Atendimento telefónico ou via email.
de 2ª a 6ª feira, das 09.00h às 13.00h e das 14.00h às 17.00h
(Atendimento presencial por marcação prévia)
  • Formações nas instalações AIPAN são gratuitas para as empresas associadas e seus colaboradores.
  • Parceria activa com o CFPSA , com desconto de 50% para associados AIPAN com as quotas em dia.

Acompanhe as nossas redes sociais