Dia Mundial da Hipertensão

PANIFICAÇÃO DO NORTE UNIDA NA LUTA CONTRA A HIPERTENSÃO

Este ano, o dia 17 de Maio – Dia Mundial da Hipertensão, teve um sabor diferente.

A AIPAN - Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Similares do Norte e 25 empresas suas associadas, destinatárias do Programa Formação PME, tendo como organismo intermédio a AEP – Associação Empresarial de Portugal, associaram-se às comemorações da SPH - Sociedade Portuguesa de Hipertensão organizando um Projecto de Responsabilidade Social em 16 concelhos da zona Norte. (veja mais)

 

 

Projecto pãovida

firefox O pãovida consiste numa receita optimizada e pensada de modo a garantir que a qualidade lidere em prol da saúde e das exigências organolépticas a que o consumidor está receptivo e habituado. O pãovida é um produto elaborado a partir de uma mistura de farinhas integrais onde já se incorpora o sal na proporção correcta de modo a garantir, por um lado, características nutricionais favoráveis à promoção e prevenção do estado de saúde e, por outro, a garantir o sabor, a textura, a frescura e o aspecto que o consumidor exige. éadquirido sob forma de farinha pãovida às Moagens Portuguesas que se responsabilizam pela elaboração da mistura dos ingredientes. No local de fabrico o produtor, seguindo as instruções que se encontram no saco da farinha, fabrica pãovida. (ver mais...)

 

Dia Mundial da Criança

firefox A Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Similares do Norte - AIPAN e 25 empresas de panificação associaram-se às comemorações do Dia Mundial da Criança, em 19 concelhos da zona Norte, abrangendo mais de 7 mil crianças, com o objectivo de promover o consumo de pão nas camadas mais novas das populações. Integrada no Programa de Formação PME, esta acção de sensibilização inseriu-se no âmbito de um projecto conjunto do sector, na área da responsabilidade social, que se propõe desenvolver critérios de qualidade no consumo do pão, alertando para a qualidade e diversidade da oferta. Segundo António Fontes, presidente da Direcção da AIPAN (ver mais...)


Pão Pela Paz

firefoxA delegação portuguesa da AIPAN preparou com especial cuidado a sua participação no Festival Europeu do Pão de 2008, em Ravenna, Itália, aceitando com entusiasmo, o repto lançado pela organização italiana às delegações dos vários países participantes, no sentido de apresentarem um tipo de pão que simbolizasse o conceito de PAZ. Durante semanas foram ensaiados, em Portugal, vários formatos e tipos de farinha, levando a AIPAN para o Festival Europeu do Pão um simbólico e cordato “aperto de mão” . Os ingredientes do pão são: farinha, levedura, água e sal.  (ver mais...)