Celebrado Protocolo entre a AIPAN e a Câmara Municipal da Maia

Projecto de Educação Alimentar Maia Menu Saudável

No passado dia 8 de Novembro, nos Paços do Concelho, formalizou-se a assinatura de um Protocolo no âmbito do Projecto “Maia Menu Saudável”.

Este é um projecto de educação alimentar que tem por objectivo promover os alimentos essenciais ao crescimento e desenvolvimento das crianças, nomeadamente os que suscitam menor aceitação no almoço escolar. Será desenvolvido junto das crianças do Ensino Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, contando a partir de agora com três parceiros que irão actuar em áreas estratégicas:

Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Similares do Norte – dinamizará o Projecto “pãovida” com o objectivo de incentivar o consumo de pão.

Câmara Municipal da Maia – irá desenvolver o Projecto “Maia Menu Saudável”, destinado a promover os grupos de alimentos servidos no almoço escolar.

Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto – irá abordar o Projecto “Amigos Hortícolas”, com o intuito de promover a aceitação dos Hortícolas.

A AIPAN entende que devemos apostar numa atitude preventiva e educativa, ensinando e batalhando para que desde cedo se adoptem hábitos saudáveis.