Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

IBAN SUBSTITUI NIB
A PARTIR DE 1 DE FEVEREIRO 2016

A partir de 1 de Fevereiro de 2016, o NIB é substituído pelo IBAN.A principal diferença entre o NIB (número de identificação bancária) e o IBAN é que este é precedido de PT50. Depois, acrescem os 21 dígitos do NIB. Ambos os números podem ser consultados numa caixa Multibanco, no homebanking ou ao balcão do banco. Também estão mencionados nos extratos bancários ou nas cadernetas.(ver mais)

 

Caros Associados,

No decurso da implementação da iniciativa Formação PME em Ação foram recolhidos múltiplos testemunhos dos quais resulta a produção de vídeos temáticos e de vídeos com casos de sucesso.

Dando cumprimento ao objetivo comum que temos de dar visibilidade ao Formação PME como programa de formação-ação que contribui para a competitividade das empresas, convidamos todas as EDs a partilhar estes vídeos nos seus meios de comunicação.

Vimos pelo presente informar que foi hoje tornado público o último vídeo produzido no âmbito da iniciativa Formação PME em Ação, vídeo este que resulta do trabalho conjunto da ACIST, AEBA, AIPAN e IAFE em parceria com a Universidade Fernando Pessoa e a Porto Guitarra.

Podem aceder ao vídeo através dos meios abaixo indicados. Reiteramos o convite para que os partilhem nos vossos meios de comunicação.

(https://www.facebook.com/formacaopme), escolher o botão Vimeo e aparecem logo os três vídeos já carregados no Vimeo. Depois basta escolher o(s) vídeo(s) pretendido(s) e partilhar.

Mais informamos, que estes vídeos estão também já em exibição na área Vídeos PME do site http://pme.aeportugal.pt/.

 

 

 

Ex.mo/a Senhor/a Associado/a,

No âmbito da iniciativa a Formação |PME em Acção, vimos pelo presente informar que irá decorrer um encontro “Boas Ideias Atravessam o Mundo”, mais um evento que visa a promoção mediática dos resultados e potencialidades do programa Formação PME para as nossas empresas.

Veja aqui o programa deste encontro promovido pela Associação Empresarial de Cantanhede, a Associação Empresarial da Covilhã Belmonte e Penamacor, a Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção e o Centro de Iniciativas Empresariais e Sociais.

 

 

 

Ex.mo(a) Senhor(a) Empresário(a),

 

A iniciativa “Portugal Sou Eu”, com mais de um ano de atividade, já qualificou para usarem o selo “Portugal Sou Eu” cerca de 1750 produtos de 350 empresas, que representam um volume de negócios agregado de 800 milhões de euros e  empregam cerca de 6 mil trabalhadores.

No próximo dia 9 de Maio, realiza-se uma sessão designada “Portugal Sou Eu - Instrumento de dinamização da economia Portuguesa” com o objetivo de reforçar a mensagem de valorização da oferta nacional, sessão esta à qual a AIPAN se associa e convida todos os Associados a participar. Deverão proceder à inscrição através da Ficha (em baixo).

Durante esta sessão, serão ouvidos testemunhos de empresas já aderentes e saberemos como as redes colaborativas podem ser criadas e contribuir para a identificação de oportunidades, geradoras de negócio entre empresas.

Estará presente o Sr. Secretário de Estado adjunto da Economia, Dr. Leonardo Mathias, e serão apresentados novos embaixadores , que contribuirão para tornar o “Portugal Sou Eu” num verdadeiro desígnio nacional.

Os participantes terão ainda oportunidade de conhecer alguns dos produtos aderentes, em exposição no Hall do Edifício de Serviços da AEP e degustar alguns dos melhores sabores da nossa cultura gastronómica, com selo “Portugal Sou Eu”.

Contamos com a V/ presença !

Faço do meu país o melhor para todos.

Portugal somos todos nós. Portugal é cada um de nós. Portugal Sou Eu.

 

Inscreva-se gratuitamente aqui e pode consultar o programa aqui

 

A AIPAN deseja uma Páscoa Feliz

a todos os seus associados.



 

 

EUROPAIN 2014

9 A 12 DE MARÇO DE 2014



ORGANIZAÇÃO

 

A AIPAN está a organizar uma deslocação em grupo a Paris, de 9 a 12 de Março, para visita à Europain. Os interessados devem contactar o n/ Departamento Administrativo através do 22 831 51 24 ou enviar email para administrativo@aipan.pt até dia 04/02/2014. (ver mais)

 

 

Como fazer da Responsabilidade Social um ativo para a empresa

Ex.mos Senhores,
No próximo dia 17 de dezembro o Programa Formação PME realiza um  evento destinado a entidades destinatárias, entidades beneficiárias, consultores-formadores e formadores.
O tema escolhido prende-se com a Responsabilidade Social, uma área que tem sido acarinhada pelo Programa Formação PME e com excelentes resultados... (ver mais)

 

 

 

« LES PELLONS D’OR »

17ª ediÇÃo da Copa da Europa de PanificaÇÃo Artesanal

PELLONS D'OR 2012

Em Nantes, inserido na feira Serbotel, entre 20 e 23 de Outubro (ver mais)

 

 

16 de OUTUBRO - DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

O Dia Mundial da Alimentação celebra-se anualmente a 16 de Outubro, data que marca o dia da fundação da organização das Nações Unidas para a alimentação e a agricultura, em 1945.

Objectivos do Dia Mundial da AlimentaÇÃo

  • Alertar para a necessidade da produção alimentar e reforçar a necessidade de parcerias a vários níveis;
  • Alertar para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo;
  • Reforçar a cooperação económica e técnica entre países em desenvolvimento;
  • Promover a transferência de tecnologias para os países em desenvolvimento;
  • Encorajar a participação da população rural, na tomada de decisões que influenciem as suas condições de vida.

Desde 1981, a FAO tem vindo a abordar temas pertinentes, sendo que a temÁtica de 2013 prende-se com “Sistemas Alimentares SustentÁveis para Segurança Alimentar e NutriÇÃo".

Celebre o Dia Mundial da Alimentação com o PÃO

O PÃO ESTÁ NA MODA!
O pão é versátil e adapta-se a qualquer refeição. Existem vários formatos e diversos tipos: integral, centeio, milho, mistura, multicereais….
O pão é um alimento de fácil transporte, acessível a todos e fácil de adquirir.

O PÃO É SAUDÁVEL
O pão é uma escolha saudável e deve fazer parte de uma alimentação equilibrada. Para além de fornecer energia sob forma de amido, o pão contém fibras e diversas vitaminas e minerais.

O PÃO NÃO ENGORDA
O que engorda são as “más companhias”: o presunto, o chourição, o chocolate, a manteiga, o queijo, a mortadela, o fiambre, pois aumentam substancialmente o valor energético do pão, são ricos em gordura e/ou açúcar e possuem um conteúdo rico em sal.

PELA SUA SAÚDE, COMA PÃO!

 

INDUSTRIAIS DO SECTOR REUNIDOS
SEMINÁRIO - REGIME DE BENS EM CIRCULAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE EMPRESAS

 

A AIPAN - Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Similares do Norte realizou no passado dia 17 de Julho de 2013, no Fórum da Maia, um Seminário subordinado ao tema "REGIME DE BENS EM CIRCULAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE EMPRESAS". Esta iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal da Maia.


Durante a sessão solene de abertura, a AIPAN foi uma vez mais honrada com a presença do Ex.mo Sr. Presidente da Câmara Municipal da Maia, Eng.º António Bragança Fernandes, o qual elogiou o trabalho que a Associação tem vindo a desenvolver em prol do sector.
A AIPAN surpreendeu o Eng.º António Bragança Fernandes com a oferta de uma jaleca. (ver mais)

 

A AIPAN - Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Similares do Norte, vai realizar o Seminário "REGIME DE BENS EM CIRCULAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE EMPRESAS" no próximo dia 17 de Julho de 2013, às 14h, no Fórum da Maia. 

Este Seminário constitui-se como um espaço de reflexão e partilha de informação crucial para os sectores da panificação, pastelaria e similares que a AIPAN representa a Norte, desde os distritos de Aveiro até Bragança.

Pretende-se, abordar temas actuais e que preocupam os industriais deste sector, nomeadamente o Regime dos Bens em Circulação de (RBC), culminando este evento com a entrega dos certificados às primeiras empresas do sector certificadas através da ERS APCER 3011/1 – Especificação de Requisitos de Serviços, dando, assim resposta às várias solicitações dos nossos associados, estando presente a AT - Autoridade tributária e Aduaneira bem como a OTOC - Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas para esclarecer os Srs. Empresários.

Dada a relevância dos temas a abordar, entendemos que deverão os Srs. Associados convidar à participação no mesmo os TOC das empresas.
Veja o Programa do Seminário aqui bem como ficha de inscrição obrigatória que deverá ser remetida para o e-mail seminario2013@aipan.pt, via fax ou CTT, até dia 15 de Julho (inscrições limitadas - gratuitas).

 

 

 

 

Regime dos Bens em Circulação: AIPAN integra plataforma para revisão do regime

Conferência de imprensa será realizada na sexta-feira, dia 28, no Hotel Sana Lisboa, às 11h00.

A plataforma para a revisão do regime dos bens em circulação, constituída por 9 associações, convoca os meios de comunicação social para apresentar os impactos da entrada em vigor da nova legislação, altamente prejudicial à competitividade das empresas e com implicações para os consumidores.
Integram a plataforma as seguintes associações:
APED – Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição
AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal
APOL – Associação Portuguesa de Operadores Logísticos
APAT – Associação dos Transitários de Portugal
AMD – Associação Portuguesa de Marketing Directo
Associação Portuguesa de Imprensa
ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares
AIPAN – Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Similares do Norte
AIPL - Associação dos Industriais de Panificação de Lisboa

 

 

FPME - Sessão Solene Abertura

A AIPAN convidou os representantes legais de todas as empresas seleccionadas e destinatárias do Programa Formação PME para a SESSÃO SOLENE DE ABERTURA os quais aderiram "em massa".

Esta sessão contou com a presença da Ex.ma Sra.ª Dr.ª Paula Silvestre, em representação da AEP - Associação Empresarial de Portugal, na qualidade de Organismo Intermédio do Projecto Formação PME. (veja mais)

 

 

“PELA SUA SAÚDE, COMA PÃO”
PANIFICAÇÃO DO NORTE UNIDA NA LUTA CONTRA A HIPERTENSÃO

No dia 17 de Maio, a AIPAN - Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Similares do Norte e 25 empresas suas associadas, destinatárias do Programa Formação PME, tendo como organismo intermédio a AEP – Associação Empresarial de Portugal, vão associar-se às comemorações da SPH-Sociedade Portuguesa de Hipertensão e realizar um Projecto de Responsabilidade Social no Dia Mundial da Hipertensão.
Esta acção decorrerá em 16 concelhos da zona Norte: Braga, Bragança, Celorico de Basto, Fafe, Guimarães, Lousada, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Penafiel, Porto, Trofa, Valongo, Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira.

Este projecto tem como objetivo sensibilizar a população para o consumo excessivo de sal e as suas implicações na saúde pública. Este alerta sempre foi uma prioridade da SPH, agora reforçada pelo recente estudo que revelou que os portugueses consomem 10,7 gramas de sal por dia, ou seja, 5,2gramas a mais do que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

Mesmo assim, sabia que o pão consumido em Portugal é o que contém menos sal e está sujeito a legislação própria? Atenta a esta realidade, a AIPAN - Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Similares do Norte, desenvolveu o pãovida - um pão com pouco sal, pobre em gordura, constituído por cereais integrais e rico em fibras, ideal para uma vida activa e saudável.

 

O pãovida consiste numa receita optimizada e pensada de forma a garantir que a qualidade lidere em prol da saúde e das exigências organoléticas a que o consumidor está habituado. Elaborado a partir de uma mistura de farinhas integrais com sal na proporção correcta de modo a garantir, por um lado, características nutricionais favoráveis à promoção e prevenção do estado de saúde e, por outro, a garantir o sabor, textura, frescura e aspecto que o consumidor exige.

Este ano, os Padeiros do Norte irão promover o pãovida oferecendo mais de 200 000 pães à população. Paralelamente, serão realizados rastreios da tensão arterial nas próprias padarias, com o apoio técnico da UFP - Universidade Fernando Pessoa, junto de Centros de Saúde, Hospitais, Agrupamentos Escolares e no centro urbano das respectivas localidades.

O objectivo é sensibilizar a população para o combate à hipertensão arterial e obesidade; valoriza-se o pão enquanto escolha saudável, equilibrada e adaptada a qualquer faixa etária; incrementa-se o consumo de pão em detrimento de outras alternativas ricas em sódio, em gordura e açúcar; elucida-se acerca das propriedades nutricionais do pão comparativamente aos produtos que são consumidos como alternativa; privilegia-se a escolha e o consumo de pão às refeições intercalares, nomeadamente pequeno-almoço, merendas e lanches,  sob o slogan
"Pela sua saúde, coma pão".

 

ENTIDADES DESTINATÁRIAS FORMAÇÃO PME

ARTCAKE - INDÚSTRIA DE PANIFICAÇÃO

CELORICO DE BASTO

DOCEMAIA GOURMET

MAIA

LEITARIA QUINTA DO PAÇO

PORTO

MONTE DOCE - PADARIA E CONFEITARIA

VILA NOVA DE GAIA

DELÍCIAS

BRAGANÇA

OPORTO CONFEITARIA

PORTO

PADARIA A LEVERENSE

VILA NOVA DE GAIA

PADARIA ALIANÇA 2

PENAFIEL

PADARIA AVENIDA

CELORICO DE BASTO

PADARIA CARQUEJEIRO

VILA NOVA DE GAIA

PADARIA E CONFEITARIA O MOINHO

MAIA

PADARIA E PASTELARIA LÍRIO AMARELO

TROFA

PADARIA MESQUITA

LOUSADA

PADARIA MOTA

TROFA

PADARIA NOVA

VILA NOVA DE FAMALICÃO

PADARIA SÃO MAMEDE

MATOSINHOS

PADARIAS MILHINHA

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

PADARIAS SILVA

FAFE

PANIFICADORA GAIENSE

VILA NOVA DE GAIA

PANORTE

MAIA

PÃO QUENTE E PASTELARIA S. PEDRO

PORTO

PASTELARIA DAS DOMINICAS

GUIMARÃES

REAL MASSA

MATOSINHOS

REGINA DOCE

BRAGA

ROSA DO PÃO QUENTE

VALONGO

 

Caros Associados,
 Levamos ao V/ conhecimento o pedido da Mãe da Ritinha.
 A Ritinha faz 10 anos no próximo dia 5 de Maio. Sofre de paralisia cerebral e a mãe encetou uma luta sem precedentes, desde 2007, para conseguir construir de raiz uma casa com acessibilidades absolutas de mobilidade em cadeira de rodas para a Ritinha.
 Conseguiu já o projecto de Arquitectura  a título solidário pelos Técnicos do Grupo Mota-Engil, as especialidades de Engenharia foram desenvolvidas a título gracioso pelos Srs Professores Docentes da Faculdade de Engenharia do Porto. Em 2012 graças a uma campanha do Santandertotta e do apoio do Grupo Mota-Engil conseguiu iniciar a construção da casa, cuja a fase de pedreiro ficou concluída no passado mês de Janeiro.
 Presentemente as obras estão PARADAS por falta de apoios em donativos financeiros.
 Com o objectivo claro de se conseguir receita  para se procederem aos trabalhos de revestimento e acabamento da casa, a Liberty Seguros vai doar parte da receita da sua IV Corrida/Caminhada agendada para 12 de Maio (Domingo) na Póvoa de Varzim com cerca de 5.000 pessoas.  
A AIPAN apela aos seus associados que colaborem com esta causa.
Divulguem o cartaz em anexo nos V/ estabelecimentos, junto dos V/ amigos e familiares.

 

 

AIPAN CELEBRA PROTOCOLO COM LABORALIS

SERVIÇOS DE MEDICINA, HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO. A AIPAN estabeleceu um protocolo com a Laboralis, proporcionando mais vantagens para os Associados. (ver mais)

 

 

FESTIVAL EUROPEU DO PÃO 2012

O nome original deste evento é “FESTIVAL EUROPEO DEL PANE“, tratando-se da 9ª edição, que vai realizar-se de 12 a 14 de Outubro, em Ravenna, Itália. (ver mais)

 

 

"Subida do preço do pão é inevitável"

in RTP / TVI online

"A subida do preço do pão é inevitável. Quem o diz é a associação de industriais do sector. Os custos da farinha e da energia dispararam, mas nem todos os empresários vão fazer refletir isso no produto final."

Video 1 - RTP
Video 2 - RTP
Video 3 - TVI

 

 

pme.aeportugal.pt

Num cenário de insolvências diárias na panificação e pastelaria, a associação setorial avalia o trabalho feito com a AEP no panorama da formação e destaca o contributo da qualificação e da inovação para inverter a tendência negativa.

 

 

Nova Candidatura ao FPME

Face ao sucesso alcançado nas últimas edições do Programa Formação PME, a AIPAN irá apresentar nova candidatura FPME 2012/2014 para beneficiar mais 25 empresas associadas da AIPAN. (ver mais)

 

 

 

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA 2012 - PROJECTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL FPME

VEJA AQUI AS FOTOS

 

Dia 1 de Junho 2012: pãovida na merenda de 100 000 crianças

A AIPAN - Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Similares do Norte e 25 empresas suas associadas, destinatárias do Programa Formação PME vão, uma vez mais, estar presentes nas comemorações do Dia Mundial da Criança, em 17 concelhos da zona Norte: Barcelos, Braga, Celorico de Basto, Gondomar, Guimarães, Lamego, Marco de Canaveses, Matosinhos, Ponte de Lima, Porto, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Gaia, Vila Real.
Aliam-se a este projecto as mais de 50 empresas associadas que beneficiaram do projecto FPME em 2008 a 2010, tornando-o um projecto de responsabilidade social do sector da panificação.
Neste dia, abrangendo mais de 100 000 crianças e com o objectivo de promover o consumo de pão como parte integrante de uma alimentação saudável, serão distribuídos mais de 200 000 pães. Este ano, sob o slogan “Dia Mundial da Criança: Alimentação Saudável – Pela tua saúde come pão”, irá ser distribuído pãovida, um pão que integra já a alimentação de muitas crianças. Este pão, promotor da saúde, pobre em gordura e com pouco sal, constituído por cereais integrais, com uma maior concentração de vitaminas, minerais e fibras é ideal para uma vida activa e saudável. Parceiros deste projecto saudável desde o primeiro momento, a Sociedade Portuguesa de Hipertensão e a Universidade Fernando Pessoa.
Integrada no Programa de Formação PME, com a AEP -Associação Empresarial de Portugal como organismo intermédio, esta acção de sensibilização insere-se num projecto de responsabilidade social do sector onde se valoriza a saúde pública através da promoção do pão tradicional português. Alia-se o pãovida ao combate à hipertensão arterial e obesidade; valoriza-se o pão enquanto escolha saudável, equilibrada e adaptada a qualquer faixa etária; incrementa-se o consumo de pão em detrimento de outras alternativas ricas em sódio, em gordura e açúcar; elucida-se acerca das propriedades nutricionais do pão comparativamente aos produtos que são consumidos como alternativa; privilegia-se a escolha e o consumo de pão às refeições intercalares, nomeadamente pequeno-almoço, merendas e lanches.
A AIPAN aposta na saúde e bem-estar da população. Vamos continuar a trabalhar neste projecto, para que o pão consiga fazer parte da alimentação saudável diária de cada um de nós!
Foi com agrado que vimos aprovadas as resoluções da Assembleia da República com um conjunto de medidas para o combate à obesidade infanto-juvenil.

Comer pão volta a estar na moda!

Programa:
No dia 1 de Junho, todas as empresas irão desenvolver uma actividade que engloba a distribuição de pãovida junto de Agrupamentos Escolares e no centro urbano das respectivas localidades. A AIPAN estará presente no Parque das Varas (ao Mosteiro de Leça do Balio) entre as 9.45h e as 12.00h. Às 10.00h será oferecido pãovida e brindes às 750 crianças presentes. À mesma hora recepcionamos as várias entidades convidadas para uma merenda saudável.

No dia 2 de Junho no Pavilhão Multiusos em Gondomar, iremos colaborar com a Câmara Municipal e com os Agrupamentos Escolares com a distribuição gratuita de um lanche saudável do qual o pãovida fará parte integrante.

No dia 3 de Junho a AIPAN junta-se à marcha “Sorrir para a Saúde” organizada pela Liga Portuguesa de Profilaxia Social, que irá decorrer na Foz do Douro - Porto, onde será entregue um Kit-lanche saudável, mais uma vez contendo pãovida.


Associados AIPAN promovem Recolha de Óleos Alimentares Usados (OAU) na REDE DOMÉSTICA

 Uma iniciativa de RESPONSABILIDADE SOCIAL AMBIENTAL.
(ver mais)

 

Dia dos Namorados

Veja as sugestões dos nossos parceiros aqui

 

Celebrado Protocolo entre a AIPAN e a Câmara Municipal da Maia

Projecto de Educação Alimentar Maia Menu Saudável

No passado dia 8 de Novembro, nos Paços do Concelho, formalizou-se a assinatura de um Protocolo no âmbito do Projecto “Maia Menu Saudável”.(ver mais)

 

 

FORMAÇÃO DE EMPRESÁRIOS

Faz das pequenas grandes empresas (ver mais)

 

ASSOCIADO DA AIPAN NA SIC

(ver mais)

 

Novo Código Contributivo

No dia 1 de Janeiro de 2011 entrou em vigor o novo Código Contributivo que traz diversas alterações ao Sistema Previdencial de Segurança Social. (veja mais)

 

Salário Mínimo Nacional

A AIPAN aguardou pela decisão do Governo sobre o Salário Mínimo Nacional para iniciar as negociações das Tabelas Salariais com os Sindicatos. (veja mais)

 

AIPAN CONCLUI PROGRAMA FORMAÇÃO PME 2008/2010

APRESENTADA JÁ NOVA CANDIDATURA 2011/2012

No passado de 16 de Novembro, em Sessão Solene que contou com a presença de António Pêgo em representação da AEP-Associação Empresarial de Portugal, dos 51 empresários que beneficiaram... (ver mais)


Formação Modular Certificada

firefox

Formar para crescer

De Setembro a Novembro de 2010, ao abrigo das Formações Modulares Certificadas, no âmbito da tipologia 2.3 do POPH, foram realizadas várias acções de formação em diferentes áreas como: Higiene e Segurança Alimentar, Sistema de HACCP...(ver mais)

 

A AIPAN cada vez mais perto de si

firefoxA AIPAN está a desenvolver uma campanha que visa aproximar a Associação dos seus Associados e industriais do sector, que cada vez mais se esforçam para credibilizar as suas empresas. Assim, vai a AIPAN percorrer todos os distritos da zona Norte do país, realizando Seminários que têm por objectivo esclarecer, alertar para as obrigatoriedades legais e essencialmente para a importância do Associativismo. (ver mais)


 

 

 


Sabia que...

A AIPAN-Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Similares do Norte foi fundada em Março de 1976

 


A aipan em destaque no FPME

Mais informações aqui

AVISO

ALTERAÇÃO DE MORADA DA ASAE veja aqui
(Para mais informações consultar www.asae.pt)

 

REVISTA AIPAN ONLINE

 

LINHA DE APOIO CIP

Extinção das tarifas reguladas de eletricidade e de gás natural (ver mais)

 

ORGÃOS SOCIAIS

E PROGRAMA DE ACÇÃO 2011/2014 (ver mais)

 

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

29 de Novembro às 14.30h na sede da AIPAN

 

GASTRONOMIA TRADICIONAL DA MAIA
Uma aposta na diferenciação.

A marca turística Porto & Norte de Portugal, da qual a Maia faz parte integrante está fortemente associada a o produto turístico Gastronomia & Vinhos. (ver mais)

 

INFORMAÇÃO ÚTIL
Despesas a imputar no IRS

O Orçamento do Estado para 2011 vem introduzir alterações significativas em matéria fiscal (ver mais)

 

Quem Somos

A AIPAN-Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Similares do Norte foi fundada em Março de 1976. Tem, desde Maio de 2008, sede na cidade da Maia – Praceta Comercial do Chantre. Representa mais de 700 associados, sendo que a sua abrangência geográfica cobre toda a zona norte (ver mais...)