Formação PME

firefox

 

 

 

 

 

 

 

FORMAÇÃO PME EM ACÇÃO
FORMAÇÃO COLOCA EMPRESAS A TRABALHAR EM CONJUNTO

O Programa Formação PME já conseguiu alargar às próprias empresas e entidades beneficiárias o princípio de colaboração e parcerias que o caracteriza. Os trabalhos decorrem a bom ritmo.

Assente num conjunto de parcerias entre a AEP – Associação Empresarial de Portugal (enquanto Organismo Intermédio) e 38 Entidades Beneficiárias, o FPME entrou num novo ciclo ao conseguir envolver as próprias empresas destinatárias num princípio há muito defendido mas pouco praticado no país: a cooperação. (ver mais)

 

 

FPME - Sessão Solene Abertura

A AIPAN convidou os representantes legais de todas as empresas seleccionadas e destinatárias do Programa Formação PME para a SESSÃO SOLENE DE ABERTURA os quais aderiram "em massa".

Esta sessão contou com a presença da Ex.ma Sra.ª Dr.ª Paula Silvestre, em representação da AEP - Associação Empresarial de Portugal, na qualidade de Organismo Intermédio do Projecto Formação PME. (veja as fotos)

 

“PELA SUA SAÚDE, COMA PÃO”
PANIFICAÇÃO DO NORTE UNIDA NA LUTA CONTRA A HIPERTENSÃO

No dia 17 de Maio, a AIPAN - Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Similares do Norte e 25 empresas suas associadas, destinatárias do Programa Formação PME, tendo como organismo intermédio a AEP – Associação Empresarial de Portugal, vão associar-se às comemorações da SPH-Sociedade Portuguesa de Hipertensão e realizar um Projecto de Responsabilidade Social no Dia Mundial da Hipertensão.
Esta acção decorrerá em 16 concelhos da zona Norte: Braga, Bragança, Celorico de Basto, Fafe, Guimarães, Lousada, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Penafiel, Porto, Trofa, Valongo, Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira.

Este projecto tem como objetivo sensibilizar a população para o consumo excessivo de sal e as suas implicações na saúde pública. Este alerta sempre foi uma prioridade da SPH, agora reforçada pelo recente estudo que revelou que os portugueses consomem 10,7 gramas de sal por dia, ou seja, 5,2gramas a mais do que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

Mesmo assim, sabia que o pão consumido em Portugal é o que contém menos sal e está sujeito a legislação própria? Atenta a esta realidade, a AIPAN - Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Similares do Norte, desenvolveu o pãovida - um pão com pouco sal, pobre em gordura, constituído por cereais integrais e rico em fibras, ideal para uma vida activa e saudável.

 

O pãovida consiste numa receita optimizada e pensada de forma a garantir que a qualidade lidere em prol da saúde e das exigências organoléticas a que o consumidor está habituado. Elaborado a partir de uma mistura de farinhas integrais com sal na proporção correcta de modo a garantir, por um lado, características nutricionais favoráveis à promoção e prevenção do estado de saúde e, por outro, a garantir o sabor, textura, frescura e aspecto que o consumidor exige.

Este ano, os Padeiros do Norte irão promover o pãovida oferecendo mais de 200 000 pães à população. Paralelamente, serão realizados rastreios da tensão arterial nas próprias padarias, com o apoio técnico da UFP - Universidade Fernando Pessoa, junto de Centros de Saúde, Hospitais, Agrupamentos Escolares e no centro urbano das respectivas localidades.

O objectivo é sensibilizar a população para o combate à hipertensão arterial e obesidade; valoriza-se o pão enquanto escolha saudável, equilibrada e adaptada a qualquer faixa etária; incrementa-se o consumo de pão em detrimento de outras alternativas ricas em sódio, em gordura e açúcar; elucida-se acerca das propriedades nutricionais do pão comparativamente aos produtos que são consumidos como alternativa; privilegia-se a escolha e o consumo de pão às refeições intercalares, nomeadamente pequeno-almoço, merendas e lanches,  sob o slogan
"Pela sua saúde, coma pão".

 

ENTIDADES DESTINATÁRIAS FORMAÇÃO PME

ARTCAKE - INDÚSTRIA DE PANIFICAÇÃO

CELORICO DE BASTO

DOCEMAIA GOURMET

MAIA

LEITARIA QUINTA DO PAÇO

PORTO

MONTE DOCE - PADARIA E CONFEITARIA

VILA NOVA DE GAIA

DELÍCIAS

BRAGANÇA

OPORTO CONFEITARIA

PORTO

PADARIA A LEVERENSE

VILA NOVA DE GAIA

PADARIA ALIANÇA 2

PENAFIEL

PADARIA AVENIDA

CELORICO DE BASTO

PADARIA CARQUEJEIRO

VILA NOVA DE GAIA

PADARIA E CONFEITARIA O MOINHO

MAIA

PADARIA E PASTELARIA LÍRIO AMARELO

TROFA

PADARIA MESQUITA

LOUSADA

PADARIA MOTA

TROFA

PADARIA NOVA

VILA NOVA DE FAMALICÃO

PADARIA SÃO MAMEDE

MATOSINHOS

PADARIAS MILHINHA

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

PADARIAS SILVA

FAFE

PANIFICADORA GAIENSE

VILA NOVA DE GAIA

PANORTE

MAIA

PÃO QUENTE E PASTELARIA S. PEDRO

PORTO

PASTELARIA DAS DOMINICAS

GUIMARÃES

REAL MASSA

MATOSINHOS

REGINA DOCE

BRAGA

ROSA DO PÃO QUENTE

VALONGO

 

 

FPME - nova candidatura aprovada

MUDE PARA UMA NOVA EMPRESA: A SUA.
ADIRA AO PROJECTO FORMAÇÃO PME. NÃO CUSTA NADA E A SUA EMPRESA SÓ TEM A GANHAR!

 

Em época de grave crise económica a AIPAN encontra soluções para que as empresas suas associadas façam a diferença.

Gratuitamente, os associados AIPAN podem beneficiar de Consultoria e Formação à medida das necessidades da empresa e na empresa.

Consulte as condições de acesso no flyer e faça já a sua inscrição.

As inscrições estão abertas e serão consideradas por ordem de entrada as candidaturas enviadas via email (formacao@aipan.pt), fax (+351 22 831 51 49 ), carta ou por mão própria, cuja Ficha de Manifestação de Interesse esteja devidamente preenchida, assinada e carimbada. Este programa está disponível apenas para 25 empresas, sendo:

9 Micro empresas - de 1 a 9 trabalhadores

14 Pequenas empresas - de 10 a 49 trabalhadores

2 Médias empresas - de 50 a 100 trabahadores

 

Para mais informações não hesite em contactar-nos.

Sempre e cada vez mais perto de si!!!


 


Coordenadora: Dr.ª Graça B. Nogueira