FESTIVAL EUROPEU DO PÃO 2012

 

O nome original deste evento é “FESTIVAL EUROPEO DEL PANE“, tratando-se da 9ª edição, que vai realizar-se de 12 a 14 de Outubro, em Ravenna, Itália.

É um evento de promoção dos produtos nacionais e regionais, produzindo-se pão e pastelaria ao vivo e participando ainda no concurso artístico de panificação.
Em Setembro de 2008, no Festival Europeu do Pão, em Ravenna, Itália, onde representou Portugal, a AIPAN aceitou o desafio do projecto “Pão pela Paz”, produzindo um pão com um formato de aperto de mãos, fazendo reverter a receita da venda do produto para a UNICEF.

Este ano, a AIPAN foi novamente convidada pelo Sindacato Panificatori Artigiani Della Provincia di Ravenna para participar no Festival Europeu do Pão 2012.
Os participantes são panificadores de várias nações europeias que criaram um evento de importância internacional relativa à melhoria do pão em todos os seus processos, desde a plantação dos cereais até ao consumo, assim como a valorização das várias regiões gastronómicas.

Nos 3 dias do Festival vão reunir-se os melhores Padeiros da Europa.
Na edição de 2012 participarão 6 delegações: Portugal, Espanha, França, Croácia, Alemanha e Itália.

O Festival será um momento de precioso intercâmbio cultural, onde será possível a partilha e aprofundamento de saberes e tradições de todos os países participantes.

A AIPAN irá representar Portugal, com uma equipa com 8 profissionais do sector, de empresas Associadas da AIPAN.


COM O APOIO DE: